Capa para piscina – características e dicas.

Capa para piscina – características e dicas.

Que tal proteger sua piscina da poeira, folhas e de outras sujeirinhas e também proteger as crianças dos acidentes na piscina? Simples, basta colocar uma capa na piscina. Além de manter a piscina mais limpa, a capa para piscina ainda coopera no quesito segurança.

 

Abaixo vamos comentar um pouco sobre as capas para piscina, falando um pouco sobre suas funções e diferenças entre alguns tipos de capas para piscina existente no mercado.

 

 

Capa térmica para piscina

 

capa térmica para piscina é feita com resistentes bolhas de ar que ficam em contato com a água para assim, reter o calor da piscina. Ao flutuar, a capa térmica para piscina evita a evaporação da água, uma das grandes causas de perda de calor da piscina.

 

Capa Térmica para piscinas

Capa Térmica para piscinas

 

Estudos apontam que em piscinas aquecidas, a capa térmica mantém até 80% do calor e, quando utilizada em piscinas expostas ao sol, conserva a temperatura ambiente da água.

 

Uma diferença em relação às demais, é o caso de a capa térmica para piscina ter a necessidade de estar em contato com a água, na superfície da piscina, tudo para reter calor e evaporação da água da piscina e com isso manter a temperatura da água por mais tempo.

 

Além dessas vantagens, a capa térmica para piscina também contribui para a redução de custos com produtos químicos, pois, retem a sujeira que seria depositada na superfície da água.

 

Composição da capa térmica para piscina:

  • plástico bolha,
  • bolsas de ar,
  • não possui cordas ou ganchos, pois não se fixa na lateral e sim coloca-se dentro da piscina sobre a superfície da água.

 

 

Lona

 

capa de proteção para piscina em lona é a capa comum, que isola com uma lona a piscina do ambiente ao seu redor. Não é térmica e possui um sistema de drenagem que retira a água que, por ventura, venha a ficar sobre ela (capa para piscina).

 

Capa de Lona para piscinas

Capa de Lona para piscinas

 

Composição da capa de lona para piscina:

  • lona para a proteção da superfície da piscina,
  • ilhoes,
  • cordão e
  • ganchos de amarração.

 

 

Precisando de uma capa para a sua piscina?

 

Quem procura por economia com manutenção de piscina e segurança, com certeza fará um bom negócio adquirindo  capas para piscina. Isso, sem se preocupar com formatos de piscinas, pois hoje em dia, a maioria das capas para piscina podem ser personalizadas em seus formatos e tamanhos.

 

Entre em contato e peça um orçamento sem compromisso, a Atibaia Piscinas irá lhe orientar da melhor maneira possível.