Como escolher o melhor tipo de piscina para sua área de lazer?

Como escolher o melhor tipo de piscina para sua área de lazer?

Diante da intensificação de altas temperaturas cada vez mais intenso no nosso mundo e principalmente no nosso país predominantemente tropical, nada melhor do que uma piscina para suportar estas altas nos termômetros. Que tal ter uma em casa, onde possa receber os amigos ou simplesmente passar bons momentos com a família? Essa é uma ótima ideia e você pode aproveitar a qualquer momento do ano para começar a planejar a sua.

 

Para começar seu projeto é importante ter algumas informações, como custo, manutenção, tipo do terreno, tamanho, profundidade e durabilidade. Nesse artigo você irá conhecer os tipos de piscinas mais comuns, suas características e tudo o que precisa saber para construir uma linda piscina na área externa da sua casa.

 

A primeira coisa que deve fazer é verificar se o espaço que tem disponível na sua residência é apropriado para essa construção. Por isso, você precisará de um bom projeto de arquitetura ou engenharia, que irá indicar as melhores e mais seguras formas de realizar a obra, A Atibaia Piscinas concebida por Arquitetos e Engenheiros tem este diferencial e traz exclusividade para nosso cliente.

 

Feito isso, ficará muito mais fácil escolher entre os vários tipos de piscinas disponíveis no mercado.
A Atibaia Piscinas traz brevemente o conceito do mercado Nacional e Internacional no que há de melhor e tendencioso no ramo de piscinas para sua área de lazer, pois a imaginação deve ser deixada solta para que você possa curtir com família e amigos momentos inesquecíveis.

 

 

Tipos de Piscinas

 

A Atibaia Piscinas separou uma lista de tipos de piscinas para você tirar suas dúvidas e saber mais a respeito de cada uma delas, sua vantagens e desvantagens.

 

  • Piscinas de Alvenaria
    Construção de piscinas de concreto alvenaria

    As piscinas de alvenaria tem como principal vantagem as diversas opções de formas e tamanhos.

  • Piscinas de Fibra de Vidro
    Instalação de piscina de fibra de vidro

    As piscinas de Fibra de Vidro possuem preço mais acessíveis.

  • Piscinas de Vinil
    Instalação de Piscinas de Vinil

    As piscinas de vinil alia as vantagens das piscinas de alvenaria com a durabilidade das piscinas de fibra.

 

Mais opções para o projeto da sua piscina

 

Além dos tradicionais tipos de piscinas; alvenaria, fibra de vidro e vinil, existem também várias opções que podem ser exploradas ao escolher o material com a qual a sua piscina será construída. Separamos alguns destes opcionais para você conhecer e se inspirar.

 

 

Qual o espaço necessário para construir uma piscina?

 

É comum alguns clientes questionarem sobre o espaço necessário para se construir uma piscina. Embora o espaço seja importante para um bom projeto de construção, existem vários outros projetos voltados para pequenos espaços também, como por exemplo o SPA de Alvenaria.

 

Existem também projetos com piscinas de fibra de vidro e de alvenaria com tamanhos menores como mostrada nas imagens a seguir;

 

Piscinas pequena de alvenaria

Projetos de piscinas pequenas.

 

 

Procurando mais  ideias para sua piscina e área de lazer?

 

Não importa se o seu projeto de piscina é básico ou sofisticado, mas além do opcionais de projetos de piscinas mostrados acima, você também deverá definir o formato e as medidas de sua piscinas, bem como,  explorar a melhor forma possível o seu espaço de lazer aproveitando cada centímetro de espaço e otimizar o seu investimento.

 

Você pode conhecer alguns projetos de piscinas disponíveis no site, acesse nossa página 16 projetos para se inspirar. Alguns de nossos clientes também chegam até a Atibaia Piscinas com ideias de piscinas extraídas da internet. O Pinterest sem dúvidas é um grande fonte de inspiração, acesse https://br.pinterest.com/explore/piscinas/.

OBS: O Pinterest exige um pequeno cadastro para que você possa navegar nas fotos.

 

Ideias de Piscinas

 

Móveis para área de lazer

 

Além das ideias para piscina, o móveis para a sua área de lazer também garantem uma diversão extra na hora de sonhar com o seu projeto.

 

Móveis para área de lazer com piscinas.

 

A escolha das cores, a disposição e o espaço aonde estes móveis serão alocados também são importantes para um projeto de piscina bem elaborado. A Atibaia Piscinas separou alguns móveis para você se inspirar, acesse nossa página – Móveis para área de Lazer.

 

Procurando Promoções de Piscinas?

 

A Atibaia Piscinas tem o projeto ideal para você que cabe no seu bolso e o projeto sai de graça. Isso mesmo! Basta entrar em contato conosco.